segunda-feira, 30 de abril de 2012

Encontro mágico


30/04/11-Um dia completamente diferente de hj, em todos os sentidos, inclusive no tempo!
Há exatamente um ano atrás, ela acordara animada, ansiosa por um encontro com um pessoa especial!
Não sabia onde iriam, não sabia exatamente o que vestir, só sabia que era um convite pra um almoço e que não poderia esquecer a câmera fotográfica.
Só tinha certeza de que seria MUITO BOM, pois estar com ele era sempre muito agradável!
Ele chegou sorridente na casa dela por volta das 13hs e guardava com ele algumas surpresas para aquele dia.
Ela entrou no carro também sorridente e confiante de que ele teria escolhido muito bem onde passariam aquele lindo dia de Sol! Sim, São Pedro tinha caprichado no dia, como ele tinha pedido durante a semana!
Ela tinha comentado com ele que nunca tinha ido à Feira de São Cristovão e ele havia dito que era maravilhosa e que ela deveria conhecer.
E essa foi a primeira surpresa do dia! Chegaram rapidinho à Feira, ela não reconheceu de imediato, mas quando ele disse onde estavam, ela abriu um grande sorriso, tinha adorado a idéia!
E assim que ele estacionou o carro, entregou à ela a segunda surpresa do dia, um ovo de Páscoa delicioso, a Páscoa tinha sido na semana passada. Ela ficou tão surpresa que não sabia como agradecer e ali já pintou um clima. Ela deixou o ovo no carro e ele foi mostrar à Feira a ela.
Ela ficou encantada com as cores, os cheiros e toda aquela cultura Nordestina num lugar só. Ele a levou, então para o restaurante favorito dele e pediu um prato que era sem dúvida o mais gostoso! Nem em Natal-RN, ela havia comida uma carne de sol tão saborosa quanto aquela.
Almoçaram, conversaram, conversaram e resolveram andar um pouco mais na Feira, encontraram os repentistas e eles fizeram um repente especial para eles como se já fossem um casal de namorados. Foi divertido DEMAIS!
Mas, ainda não tinha acabado,quando chegaram ao carro o ovo de Páscoa havia amolecido com o calor, eles riram, mas não estragou, ela conseguiu salvá-lo quando chegou em casa.
Saíram de lá e ele perguntou se ela queria ir pra casa? É claro que ela não queria, queria ficar o maior tempo possível com aquela pessoa que lhe fazia tão bem!
Ele, então a levou para um cenário de filme, a cabeceira da pista do Santos Dumont. Ela já tinha ouvido falar que esse lugar era lindo, uma amiga já tinha ido ali.Mas, ela não imaginava que seria TÃO ESPECIAL assim!
Assim que desceram do carro, ele pegou a mão dela pela primeira vez e disse: -Vem, quero te mostrar um lugar. Ela não tinha palavras para descrever o que tava sentindo, o lugar era lindo demais e aquele dia estava sendo perfeito!
Foram de mãos dadas até uma espécie de pier, ela bateu muitas fotos, da paisagem, dele, ele bateu fotos dela, bateram fotos juntos.
E como um toque de mágica, naquela paisagem fascinante, ela olhou bem dentro dos olhos dele e fez uma simples pergunta: -Você está querendo me conquistar?  E ele olhou bem dentro dos olhos dela e respondeu com um beijo.
Mas, não era um beijo qualquer, era uma sensação diferente de tudo que ela já havia sentido.
Era como os apaixonados do cinema costumam descrever, que ouvem sinos tocar, ou como se estivesse encontrado a última peça de um quebra-cabeças de 5.000 peças.Um beijo muito esperado e sonhado pelos dois.  Ela sentiu medo, mas era insignificante diante daquela sensação mágica que estava sentindo.
Um dia perfeito, um cenário divino e uma pessoa mais do que especial!
Foi divertido, foi leve e principalmente foi natural!
Como se todo Universo tivesse conspirado para aquele momento.
Como se a vida começasse a fazer sentido naquele momento!

Valentina J. Anjos


quinta-feira, 26 de abril de 2012


"E eu vou inventar uma madrugada eterna pra quando você tiver que ir embora no dia seguinte."

Marla de Queiroz

quarta-feira, 25 de abril de 2012


"Ama quem lê nos olhos e sente no coração as vontades saborosas do outro. 
Ama quem suspira, quem não sabe esperar mas espera,
 quem ri por bobagem, quem sente calores e calafrios nos momentos mais impróprios. 
Casais que se prezam têm sua música, e não temem se derreter quando ela toca. 
Ama quem diz: 'Precisamos conversar', e quem é capaz de perder tempo, 
com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado, degustar cada momento vivido, 
recordar palavras ... 
Com uma vontade doida de estourar o tempo e embebedar-se de flores astrais. 
Amar é um troféu aos sonhadores!"

Autor Desconhecido

segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." 

Vincent Van Gogh

sexta-feira, 20 de abril de 2012


"Não importa quanto tempo passe...
Não importa o quanto a gente mude, 
o quanto a distância aparente nos afastar,
 isto que sinto por você, eu sei
não muda nunca mais..."

Autor Desconhecido

quarta-feira, 18 de abril de 2012


"Quero alguém do meu lado que queira correr comigo nessa vida. 
Alguém que esteja disposto a correr risco e abrir mão de tudo por uma aventura. 
Quero alguém que me faça rir de tudo e de nada. 
Alguém que me olhe sem dizer um palavra.
 Quero alguém que me ame mesmo quando não estou perto. 
Alguém que me ligue para dizer que não consegue dormir. 
 Alguém que me ame de manha, de tarde e de noite. 
Alguém que aceite esse meu jeito todo diferente. 
Alguém que me abrace e me beije no rosto. 
Alguém assim como você."

Autor Desconhecido

terça-feira, 17 de abril de 2012

sexta-feira, 13 de abril de 2012


"Que nunca te falte um sonho pelo qual lutar, 
um projeto para realizar, 
algo para aprender,
 um lugar para onde ir, 
e alguém a quem amar!"

Autor Desconhecido

quarta-feira, 11 de abril de 2012

terça-feira, 10 de abril de 2012


"...afinal, há é que ter paciência, dar tempo ao tempo, já deviamos ter aprendido, e de uma vez para sempre, que o destino tem que fazer muitos rodeios para chegar a qualquer parte."

 José Saramago

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O começo



09/04/2005- 1ª aula da PGCF- UFF, a aula começava às 8hs, peguei uma carona com meu pai e cheguei um pouco antes da aula. E pra minha surpresa , já tinha gente na sala.

Sentei perto de um menino super simpático que morava em Jacarepaguá. E ele já foi puxando assunto, senti uma afinidade imediata com ele.  
Desde o primeiro dia, já começamos a fazer os trabalhos juntos e já na 1ª aula de Metodologia da Pesquisa, quando descobrimos que teríamos que fazer uma monografia e  apresentar, assim que o Professor disse que poderia ser em dupla. Ele já disse logo:_ vamos fazer juntos.
Numa empolgação, num entusiasmo, que mesmo que eu tentasse dizer que ia fazer sozinha, ele não deixaria. E foi a melhor coisa que aconteceu!

Daí pra frente, a Pós graduação se tornou muito mais agradável! Eu sabia que o sábado era longo, mas chegava lá tinha um belo sorriso me aguardando e bom humor contagiante! 
Às vezes, sentia um ciuminho quando ele circulava por outros cantos da sala, ele sempre foi muito extrovertido! Mas, sempre voltava pro meu lado.

O nosso grupo cresceu, os outros componentes se alternavam, mas a nossa parceria era constante, em todos os trabalhos. E até, num trabalho que eu “furei” com eles, ele me protegeu e botou meu nome no trabalho, a contra gosto do outro integrante. rs

A nossa monografia era o nosso maior elo de ligação, mas não era só isso! Já tínhamos uma cumplicidade natural, quando eu cochilava na aula, ou ficava “no galo” como ele costuma falar, ele já me oferecia um chiclete pra expulsar o sono.

Quando nos encontrávamos pra fazer trabalhos, era sempre muito agradável, porque gostávamos muito de conversar, sempre nos entendíamos.

Foram 18 meses de convivência aos sábados e + alguns antes de apresentarmos a monografia. A monografia ficou ótima e apresentação foi um sucesso, graças a ele!

Mesmo depois do fim da Pós, continuamos trocando emails e mantendo contato de alguma forma e esse não é o fim da história, isso foi só o começo de uma linda Parceira...

Valentina J. Anjos

quinta-feira, 5 de abril de 2012


"O amor sempre volta para aqueles que o dão livre e corajamente, sem condições ou expectativas..." 

Iyanla Vanzant

terça-feira, 3 de abril de 2012


"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, 
mas na intensidade com que acontecem. 
Por isso existem momentos inesquecíveis,
 coisas inexplicáveis 
e pessoas incomparáveis". 

Fernando Pessoa