segunda-feira, 9 de abril de 2012

O começo



09/04/2005- 1ª aula da PGCF- UFF, a aula começava às 8hs, peguei uma carona com meu pai e cheguei um pouco antes da aula. E pra minha surpresa , já tinha gente na sala.

Sentei perto de um menino super simpático que morava em Jacarepaguá. E ele já foi puxando assunto, senti uma afinidade imediata com ele.  
Desde o primeiro dia, já começamos a fazer os trabalhos juntos e já na 1ª aula de Metodologia da Pesquisa, quando descobrimos que teríamos que fazer uma monografia e  apresentar, assim que o Professor disse que poderia ser em dupla. Ele já disse logo:_ vamos fazer juntos.
Numa empolgação, num entusiasmo, que mesmo que eu tentasse dizer que ia fazer sozinha, ele não deixaria. E foi a melhor coisa que aconteceu!

Daí pra frente, a Pós graduação se tornou muito mais agradável! Eu sabia que o sábado era longo, mas chegava lá tinha um belo sorriso me aguardando e bom humor contagiante! 
Às vezes, sentia um ciuminho quando ele circulava por outros cantos da sala, ele sempre foi muito extrovertido! Mas, sempre voltava pro meu lado.

O nosso grupo cresceu, os outros componentes se alternavam, mas a nossa parceria era constante, em todos os trabalhos. E até, num trabalho que eu “furei” com eles, ele me protegeu e botou meu nome no trabalho, a contra gosto do outro integrante. rs

A nossa monografia era o nosso maior elo de ligação, mas não era só isso! Já tínhamos uma cumplicidade natural, quando eu cochilava na aula, ou ficava “no galo” como ele costuma falar, ele já me oferecia um chiclete pra expulsar o sono.

Quando nos encontrávamos pra fazer trabalhos, era sempre muito agradável, porque gostávamos muito de conversar, sempre nos entendíamos.

Foram 18 meses de convivência aos sábados e + alguns antes de apresentarmos a monografia. A monografia ficou ótima e apresentação foi um sucesso, graças a ele!

Mesmo depois do fim da Pós, continuamos trocando emails e mantendo contato de alguma forma e esse não é o fim da história, isso foi só o começo de uma linda Parceira...

Valentina J. Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário